Diferencia entre revisiones de «Partes de una guitarra»

Contenido eliminado Contenido añadido
Mazbel (discusión | contribs.)
→‎Afinación: + traducción
Mazbel (discusión | contribs.)
Línea 35:
[[File:Infilare corde meccanica chitarra classica.jpg|thumb|Vueltas en el clavijero(guitarra clásica)]]
 
=== OEl uso dade mãola direitamano derecha ===
Como la guitarra posee 6 cuerdas, entonces debemos tener en cuenta que los dedos de la mano derecha deben tocar cada una de ellas.
Com o violão ao colo, apoie o dedo [http://pt.wikipedia.org/wiki/Polegar polegar] sobre a sexta corda (é a corda mais grossa / com revestimento / nota mi / som grave), em seguida apoie os dedos [http://pt.wikipedia.org/wiki/Dedo_indicador indicador] e [http://pt.wikipedia.org/wiki/Dedos_da_m%C3%A3o médio] na primeira corda (é a corda mais fina / nylon sem revestimento / nota mi / som agudo).
El dedo pulgar es el dedo que toca la 6ª cuerda, la 5ª cuerda y la 4ª cuerda.
 
El dedo índice sólamente debe tocar la 3ª cuerda.
* Os dedos indicador e médio, alternadamente, farão vibrar a primeira corda (nota mi) vinte vezes. Farão o mesmo com a segunda e terceira cordas (notas si e sol respectivamente).
El dedo del medio debe tocar l 2ª cuerda y el dedo anular sólo toca la 1ª cuerda.
* O polegar fará vibrar a sexta corda (nota mi) vinte vezes e fará o mesmo com a quinta e quarta cordas (notas lá e ré respectivamente).
* Cada vibração deve durar um segundo, aproximadamente.
* Usamos os dedos polegar, indicador, médio e anelar, da mão direita, para ferir as cordas e fazer soar as notas musicais, porém, nesta fase não usaremos o dedo anelar.
* As cordas são contadas da primeira para a sexta (de baixo para cima / da fina para a grossa): '''1ª corda (mi), 2ª corda (si), 3ª corda (sol), 4ª corda (ré), 5ª corda (lá) 6ª corda (mi).'''
''Observam-se nas imagens abaixo:''
# Na primeira, o dedo indicador está preparado para ferir a primeira corda.
# Na segunda, o indicador feriu a primeira corda e se apoiou na segunda corda. Observa-se também, que o dedo médio está preparado para, na sequência, ferir a primeira corda e apoiar-se na segunda, completando um ciclo contínuo.
# Na terceira, a sexta corda está vibrando após ser ferida pelo polegar e este apoiou-se imediatamente na quinta corda.
[[File:Uso da mão direita no violão.jpg|posicionamento adequado]]